Em 26 de janeiro de 2022
Very Peri
Crédito: Divulgação/Pantone

 

Você também é apaixonado pelas cores e gosta de estar por dentro das novas tendências? Nós amamos e por isso vamos falar sobre o “Very Peri”, a cor de 2022 eleita pela Pantone. Ela chegou com exclusividade, carregada de novidades e de forma geral têm sido aprovada pela maioria das pessoas.

Diferente dos anos anteriores, em que as cores escolhidas já existiam, neste ano a Pantone optou por lançar um novo tom. O Very Peri forma um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e o entusiasmo dos vermelhos.

Além de ter uma presença nova, dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal, a nova cor carrega simbolicamente o atual momento e a transição pela qual todos estamos passando. Para a Pantone, o Very Peri reflete uma mensagem de empoderamento neste mix de novidades, colocando o futuro à frente numa nova luz.

Gostou do conceito por trás da cor? Então vamos conhecer algumas sugestões de como aplicá-la no seu décor. Pode se acalmar que não será necessário redecorar tudo, pois a cor traz muito equilíbrio de intensidade, temperatura e profundidade, possibilitando que você harmonize com diferentes paletas de cores.

 

Uma parede Very Peri

Parede Very Peri

Crédito: Divulgação/Instagram Tollens

 

Se você é daquelas pessoas que gosta de fazer uma mudança mais ampla na decoração, saiba que esta cor é luminosa e uma ótima opção para aplicar uma parede de destaque. Um detalhe que pode fazer muita diferença é compor itens de decoração na mesma tonalidade. Isso vai deixar o ambiente ainda mais harmônico e moderno. 

 

Detalhes que fazem a diferença

Detalhes Very Peri

Crédito: Divulgação/Wayfair

 

É importante lembrar que a cor possui muita versatilidade e por isso, é possível harmonizar com diferentes paletas de cores e ambientes. Tratando-se de detalhes, se a sua decoração for mais neutra, aposte em almofadas, mantas, tapetes, vasos e outros itens da sua decoração. Viu só como não precisa de muito para decorar a sua casa com a cor do ano?

 

E mobília, pode?

Mobília Very Peri

Crédito: Divulgação/Renner Itália

 

Com toda certeza! Para que você consiga uma divisão mais luminosa, vale apostar na composição com cores mais neutras. Além disso, cabe aqui a mesma dica que deixamos no item da parede Very Peri, compondo com outros elementos da decoração. Sabe aquele móvel em madeira que precisa de uma pintura? É outra dica valiosa para você aplicar a cor do ano.

DÊ SUA OPINIÃO