Em 30 de novembro de 2021
Parque Urbano e Marina Beira Mar Florianópolis

Foto: Divulgação

Florianópolis é uma cidade que atrai muitos olhares por suas belezas naturais, iniciativas na área tecnológica e mercado imobiliário em ascensão. Além de sempre ser citada nas principais listas como um dos melhores lugares para se viver, empreender e investir no Brasil. 

Novas soluções para desenvolver a infraestrutura e melhorar ainda mais a qualidade de vida da cidade são notícias frequentemente, como a inauguração do novo aeroporto, os projetos para o Parque Urbano e uma marina na Beira-Mar Norte, além de obras que facilitam o acesso ao Norte e ao Sul da ilha. 

Continue a leitura para saber mais sobre os destaques que Floripa oferece e que valorizam a cidade ainda mais!

 

Novas possibilidades: Parque Urbano e Marina Beira-Mar

A Beira-Mar Norte é um dos grandes atrativos de Floripa. Turistas não perdem a chance de passear pelo local e fotografar a vista incrível, enquanto os moradores usufruem diariamente do local para caminhar, correr, pedalar ou simplesmente aproveitar o pôr do sol no fim de semana.

Para aumentar ainda mais o fluxo de turismo e oferecer uma estrutura sólida de lazer para os moradores da cidade, foi lançado o projeto do Parque Urbano e da Marina Beira-Mar. Um espaço que busca ressignificar a região, trazendo novas possibilidades de usos e espaços para a prática de esporte, lazer, contemplação, realização de eventos e quiosques.

Parque Urbano e Marina Beira-Mar

Foto: Divulgação

 

Florianópolis mantém segunda posição em ranking de cidades inteligentes

Florianópolis manteve em 2021, pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar no Ranking Connected Smart Cities 2021, que avalia as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

Entre os destaques que a capital catarinense recebeu, está o terceiro lugar nacional no eixo de Mobilidade, a quarta colocação em economia, e a quinta posição em Educação. 

O Ranking Connected Smart Cities considera o “Conceito de Conectividade” para avaliar a relação existente entre os diversos setores analisados na cidade. Segundo a Urban Systems, o conceito de smart cities considerado entende que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes de desenvolvimento da cidade compreendem o poder de conectividade entre todos os setores.

A Urban Systems também elegeu Florianópolis como a melhor cidade para fazer negócios no setor de serviços, principalmente pelo avanço na área tecnológica. De acordo com dados da Prefeitura, já são mais de 4.000 empreendimentos com foco em inovação, o que leva o setor a representar 14% do PIB da capital. 

 

Novidades que já estão agitando o turismo na cidade

O Floripa Airport, inaugurado em 1º de outubro de 2019, trouxe para a cidade um novo conceito de aeroporto. Intitulado “a place to be”, o objetivo é atrair visitantes ao local (independente de estarem viajando), através de diversos atrativos, como um shopping a céu aberto com restaurantes e bares. O local também conta com um espaço para receber eventos, como campeonatos e shows de música. 

Floripa Airport

Foto: Divulgação

 

A Ponte Hercílio Luz, patrimônio histórico, artístico e arquitetônico de Florianópolis, é o principal cartão postal de Florianópolis – além de ser o monumento mais fotografado do Estado. 

Com o fim da restauração da estrutura e a abertura ao público em 30 de dezembro de 2019, atrai turistas de todo o mundo, encantando com sua estrutura imponente, vista inspiradora do mar e a iluminação noturna.

Ponte Hercílio Luz, Florianópolis

Foto: Reprodução, Instagram/PMF

 

Todos esses empreendimentos fazem com que a capital catarinense seja cada vez mais valorizada. Sempre presente nas projeções da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e outros índices econômicos que mostram o quanto a economia do estado está avançando, Florianópolis ocupa a 45ª posição entre as 100 cidades mais ricas do Brasil. 

 

DÊ SUA OPINIÃO