Em 01 de novembro de 2022

Muito além de apenas olhar os aspectos isolados na hora de escolher o imóvel ideal para morar, o conhecimento sobre o bairro e arredores é fundamental para ter a certeza de que é um bom lugar. Segurança, lazer, movimentações e equipamentos urbanos precisam ser levados em consideração. E você sabe quais os melhores bairros em Florianópolis?

Na capital de Santa Catarina, há muitos bairros com uma qualidade de vida elevada, o que facilita em certo ponto essas decisões. Porém, como qualquer cidade, é preciso conhecer a fundo o que caracteriza esse bairro ser bom ou ruim. Sem contar que, o que pode ser bom para outra pessoa, pode ser um ponto negativo para você (e vice versa).

Sendo assim, trouxemos neste rápido artigo uma lista com os melhores bairros em Florianópolis, para facilitar a sua escolha e fazer você se apaixonar por cada um desses lugares. Continue lendo!

 

Conheça rapidamente Florianópolis

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis possui oficialmente 42 praias. Com beleza natural e arquitetônica singular, resultados da cultura açoriana, a capital catarinense, com pouco mais de 500 mil habitantes, é um ótimo ponto para quem gosta de estar inserido dentro de uma cidade ora calma e ora movimentada. 

Um de seus pontos fortes é que Florianópolis oferece para os seus visitantes uma natureza exuberante e muitas opções culturais e de lazer.  Possui muitas opções de lazer para todos os públicos, com vários bares, restaurantes e programas artísticos.

 

Importância de conhecer os bairros 

Mas, não é só sobre Florianópolis que você precisa saber. É muito importante conhecer os melhores bairros na hora de começar a investigar o imóvel dos sonhos para morar. Como em qualquer capital, Floripa – como é carinhosamente conhecida – possui altos e baixos em relação a localizações e dinâmicas da cidade.

Por isso, saber previamente quais os melhores bairros facilita muito o processo, fazendo você analisar questões como tempo de deslocamento, segurança, facilidade de acesso a equipamentos públicos, proximidade a pontos de interesse, e etc. Isso é importante pois evita que você se decepcione na hora de finalmente receber as chaves e morar no imóvel.

 

Melhores bairros em Florianópolis

Bom, agora que você recebeu a contextualização sobre a cidade e também qual a importância de investigar sobre as localizações, vamos te dar uma lista dos melhores bairros de Florianópolis. Confira abaixo!

Jurerê Tradicional

O bairro Jurerê é um dos locais mais valorizados do norte de Florianópolis. A região conta com excelente liquidez e é referência pela sua localização privilegiada, beleza arquitetônica, segurança e infraestrutura.

Em Jurerê, é possível encontrar tudo que precisa perto de casa, além de muita diversão, bons restaurantes e gente bonita. Mesmo próxima a sua famosa “vizinha” Jurerê Internacional, ainda consegue preservar a sua história.

Jurerê Internacional

Muito conhecida dentro e fora da cidade, Jurerê Internacional é um bairro de alto padrão e referência em segurança. É considerado um dos melhores bairros para morar em Florianópolis, pois conta com uma infraestrutura completa para quem quer viver longe da correria das regiões centrais da capital, bem como evitar o trânsito.

Não é preciso grandes deslocamentos para encontrar mercados, escolas, farmácias e demais estabelecimentos. E a vida noturna em Jurerê também costuma ser muito badalada. 

Canasvieiras

Para quem busca um ótimo custo-benefício, o bairro Canasvieiras é uma boa opção. Esta localização agrega uma ampla variedade de comércio e lazer, além de bastante propício para empresários, profissionais e também para pessoas que gostam de passeios na água e curtição. 

Canasvieiras localiza-se a uma distância média do centro de Florianópolis, o que permite um deslocamento facilitado. Mesmo assim, é um bairro de alto padrão, recebendo um desenvolvimento crescente da infraestrutura e segurança da região.

Estreito 

Agora, uma opção na parte continental da cidade, para quem procura uma economia na hora de fechar negócio no imóvel. Embora localizado fora da Ilha, o Estreito é um bairro que conta com fácil acesso às regiões centrais e vizinhas, assim como para as belíssimas praias que as cercam.

É um bairro ideal para quem vem à Florianópolis estudar e/ou trabalhar, pois oferece uma mistura de agitação e calmaria, com um grande fluxo de pessoas durante a semana e nos finais de semana é possível aproveitar a tranquilidade da beira-mar continental da cidade.

João Paulo

E por último, mas não menos importante, sugerimos o bairro João Paulo. Além de suas belezas naturais de tirar o fôlego, essa é uma das regiões mais tradicionais da Ilha da Magia. Um interessante ponto que chama a atenção é a sua localização privilegiada, próximo à Rodovia SC-401, onde estão localizadas uma série de empresas da área da tecnologia. 

Este bairro é para quem quer morar em um condomínio de alto padrão bem localizado e que não quer abrir mão de uma bela vista ao pôr do sol e de apreciar a beleza natural de Florianópolis.

 

E então, vamos descobrir o destino do seu novo lar?

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores bairros em Florianópolis, já está mais do que na hora de ir atrás do seu imóvel dos sonhos. E nós da Unique podemos facilitar esse processo! 

A Unique MCA visa contribuir para o crescimento planejado e sustentável, oferecendo um toque diferenciado a cada empreendimento, agregando tecnologia e inovação em prol da qualidade de vida. 

Espero que tenhamos ajudado você a saber tudo sobre este tema! Acompanhe os outros conteúdos no nosso blog e não deixe de nos seguir nas nossas redes sociais

 

Foto: Gabriel Rodrigues / Unsplash

DÊ SUA OPINIÃO