Parque de Jurerê in_: uma iniciativa verde para o futuro de Florianópolis

Foto: Igor Machado/ND Mais

Jurerê In_

No último mês de março, um evento simbólico marcou o compromisso do Grupo Habitasul com a sustentabilidade e o bem-estar em Florianópolis: o lançamento da “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_. Este momento significativo, que contou com a presença do prefeito Topázio Neto e da comunidade, destacou-se não apenas como uma celebração dos 351 anos de fundação da cidade mas também como uma promessa tangível de um futuro mais verde e harmonioso para os cidadãos e o meio ambiente.

Situado no coração de Jurerê In, o Parque de Jurerê in_ vai se estender por uma área de 155 mil m², dos quais 30 mil m² serão dedicados a espaços de lazer. Este novo pulmão verde promete oferecer à comunidade local e aos visitantes uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo passeios, ciclovias, pontos de contemplação, áreas de alimentação e um lago encantador, tudo concebido para complementar e valorizar a beleza natural da região.

Plantio da “árvore fundamental” no Parque de Jurerê in_

A escolha do Pau Brasil para o plantio da “árvore fundamental” simboliza um gesto de respeito e reverência à biodiversidade brasileira, destacando o compromisso do Grupo Habitasul com a preservação ambiental e a sustentabilidade. Essa iniciativa reflete a visão da empresa de que, para evoluir e melhorar o futuro, as ações devem começar agora, promovendo espaços que favoreçam a contemplação, a conexão com a natureza e o uso sustentável dos recursos.

Foto: Divulgação

Desde sua fundação em 1967, o Grupo Habitasul tem sido pioneiro em desenvolver projetos que harmonizam qualidade de vida e sustentabilidade. Jurerê In, um de seus empreendimentos mais notáveis, já é reconhecido mundialmente por sua praia deslumbrante e pela integração cuidadosa entre urbanismo e meio ambiente. O Parque de Jurerê in_ é mais um passo nessa jornada, reforçando o legado da empresa na criação de espaços que inspiram vida e bem-estar.

Este projeto vai além do simples conceito de um parque; representa um investimento na saúde, na cultura e na qualidade de vida da comunidade. À medida que aguardamos a conclusão deste magnífico espaço verde, fica claro que o Parque de Jurerê in_ é mais do que apenas um projeto; é um presente para a cidade, um convite à integração com a natureza e uma promessa de um futuro mais sustentável para todos nós. A Unique Jurerê tem orgulho de fazer parte dessa visão, reafirmando nosso compromisso com a qualidade de vida e a sustentabilidade em Florianópolis.