Em 22 de março de 2018

Se você pensa que a capital catarinense é somente a Ilha de Santa Catarina, está enganado. Alguns bairros estão localizados antes da ponte e eles não deixam a desejar. Em constante crescimento, locais como Estreito, Coqueiros e Capoeiras funcionam de forma independente e se estruturam como potenciais pontos de crescimento econômico e imobiliário da cidade. Se você está vindo para Floripa e busca onde morar, pode ser que o continente ofereça exatamente o que você precisa.

Listamos 5 vantagens pontuais de morar nos bairros continentais. Confira e explore essa região rica e cheia de surpresas.

1. Acesso estratégico

Se a sua movimentação pela região metropolitana da capital catarinense é grande, morar em bairros continentais de Florianópolis é uma ótima opção. Você economiza tempo e dinheiro, além de ganhar em qualidade de vida com a redução do tempo parado em congestionamentos. A via expressa torna fácil a ligação entre diferentes bairros e cidades em função da proximidade com a BR-101. Da mesma forma, a parcela continental ainda está perto da Ilha. É rapidinho chegar no centro da cidade, basta cuidar os horários de maior e menor fluxo de veículos.

2. Gastronomia e comércio

A via gastronômica de Coqueiros é o grande destaque dessa vantagem. Uma avenida repleta de bares e restaurantes incríveis de todos os tipos de culinária para você apreciar. Mas não para por aí: educação, saúde, comércio, bons supermercados, empresas e prédios comerciais surgem o tempo todo. A qualidade dos novos pontos comerciais é impressionante e torna a vida do morador cada vez mais confortável e tranquila, consolidando a valorização crescente da região.

Se antigamente era preciso ir até a Ilha para conseguir encontrar determinados serviços, hoje a tendência é você encontrar tudo o que precisa na volta de casa. Praticidade e comodidade para o seu dia a dia se tornar cada vez mais harmonioso e tranquilo.

3. Praias tranquilas por perto

Para quem gosta de sossego, estar na região continental de Floripa pode ser um ponto muito estratégico. Enquanto no período de alta temporada a Ilha superlota, a localização dos bairros do continente permite acesso fácil e rápido à praias com menor movimento e igual beleza. A região metropolitana possui verdadeiros paraísos pouco explorados pelos moradores da Ilha. Morando no bairro do Estreito, por exemplo, você está está no meio do caminho entre a praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, e os Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

4. Lazer e natureza no seu bairro

Com uma vista privilegiada das águas tranquilas, da Ilha e de outras cidades do entorno, a praia de Itaguaçu é o cenário perfeito para contemplar as maravilhas da região no fim de tarde. Cores incríveis refletem no mar e deixam um ar mágico, fortalecido pelas lendas bruxólicas de Franklin Cascaes. As curiosas pedras marítimas seriam, segundo o escritor, artista e pesquisador, bruxas petrificadas. Um misto de cultura e natureza que engrandece os olhos de quem aproveita o tempo por ali.

Além da contemplação, se você mora no Estreito, Coqueiros e Capoeiras, é possível curtir praças e espaços urbanos repletos de opções de lazer. Já falamos um pouco sobre a incrível natureza da parcela continental distribuída em 3 parques imperdíveis, confira aqui.

5. Valorização Imobiliária

O potencial de valorização imobiliária é impressionante. Bairros como Balneário do Estreito, Coqueiros e Capoeiras estão listados entre os locais mais procurados da cidade em função do crescimento constante da região. A movimentação do mercado de compra, venda e aluguel é grande e se mostra como uma ótima oportunidade para quem quer investir com garantia de retorno financeiro.

Morar na parte continental da capital catarinense pode ser uma ótima saída para quem quer aliar praticidade, oportunidades e qualidade de vida com estilo de cidade pequena. Para quem busca tudo isso com alto padrão de infraestrutura, oferecemos o Sun Towers Residence, um espaço para viver bem no Balneário do Estreito. Conheça o empreendimento Day Club que vai transformar seus dias.

DÊ SUA OPINIÃO