Em 14 de outubro de 2015

Na decoração, o que vale mesmo é transformar o ambiente de acordo com o estilo de vida do morador. Adicionando elementos que transmitam a essência e as preferências, tornando-se um espaço único e prático para as tarefas do dia a dia.

Mas como juntar tudo isso? Os designers de interiores já sabem bem como coletar essas informações, mas para você, amante de decoração, existe uma ferramenta que pode ajudar, onde você consegue  reunir as suas referências, cores preferidas, texturas e qualquer outra coisa que agrade. Sem precisar cortar, colar e montar um painel físico. O Pinterest chegou para inspirá-lo e dar uma mãozinha quando você for pensar na decoração da sua casa (também serve para tirar boas ideias de receitas, moda e muito mais!).

Lançando em março de 2010, a rede social começou com pouquíssimos usuários, cerca de 5 mil usuários, inscritos pessoalmente por um dos fundadores, Bem Silbermann. Nos anos seguintes, o Pinterest começou a angariar mais e mais usuários, ganhando o interesse principal das mulheres com moda. Hoje sabemos que a ferramenta pode ser mais abrangente, servindo de mural inspiracional para quase tudo, inclusive para a decoração!

portraits

Ben Silbermann e Evan Sharp, dois co-fundadores do Pinterest | Foto: Art Streiber in Fast Company.

Termos como pins e boards estão no universo do Pinterest, o próprio nome reflete as ideias de: PIN – transmite a ideia de fixar, posta; e INTEREST – interesse, relevância, paixão. Sendo assim, no Pinterest podemos fixar, organizar, colecionar aquilo que são os nossos interesses, hobbies e coisas que nos motivam e inspiram.

Captura de Tela 2015-10-14 às 10.59.54

Para inspira-lo a decorar seu apartamento novo, nós da Unique MCA, criamos diversos boards para você já pensar no estilo da decoração. Que tal juntar-se a nós e começar a descobrir a ferramenta? Siga: www.pinterest.com/uniquemca

Fonte 1 e 2.

DÊ SUA OPINIÃO