Em 17 de outubro de 2018

O minigolfe é uma versão “miniatura” do golfe tradicional. No lugar de se usar um grande campo para jogar, o minigolfe permite realizar partidas divertidas em um espaço reduzido, como do campo no Sun Towers, empreendimento Unique MCA no bairro João Paulo, ou no Trésor Résidence, em Jurerê Internacional.

De origem britânica, o minigolfe é um jogo que pode ser apreciado por famílias, casais e amigos. Ele tem como objetivo principal acertar a bola no buraco com o mínimo de ações criadas pelo taco, chamadas de tacadas.

Legal destacar que qualquer número de jogadores pode participar ao mesmo tempo, mas é recomendado que não seja um número maior do que quatro ou cinco jogadores por grupo. O jogo, também, não exige muitos acessórios dos indivíduos. Além do campo, as únicas peças que os jogadores precisam é de um taco e de uma bola de golfe.

Cada buraco do campo tem o seu par (que é o número de tacadas tido como ideal). A intenção é, a partir de um ponto inicial, tacar e “embocar” a bola no buraco com o menor número de tacadas. A contagem de cada tentativa de acertar a bola no buraco vale um ponto. Se, depois de seis tacadas, a bola não tiver atingido o buraco, mais um ponto é adicionado ao total. Um jogador não pode totalizar mais de sete pontos em qualquer buraco. O jogador com o menor número de tacadas ao final da rodada ganha.

Enquanto em um campo de golfe oficial uma partida pode demorar três horas, uma partida de minigolfe com um circuito de nova buracos dura, em média, 20 a 30 minutos. Um dos pontos mais divertidos e emocionantes do minigolfe é que para cada diferente tipo de buraco o participante precisará de alguma técnica específica.

DÊ SUA OPINIÃO