Em 24 de maio de 2018
Aprecie a vista do bairro

Uma das melhores formas de descobrir uma cidade é vivenciar as suas experiências. Através dos nossos roteiros expressamos características peculiares que definem quem somos enquanto sociedade e Florianópolis, em especial, é marcada por pratos passeios únicos. Cada bairro é um hub de atividades bacanas para curtir das mais diferentes formas e hoje queremos falar sobre a famosa Jurerê Internacional.

O bairro é completo e as experiências não deixam a desejar. Ambientes  elegantes e refinados oferecem conforto e leveza aos moradores, que podem também curtir a vida ao ar livre em parques, ciclovias e na praia cristalina. Para que você possa aproveitar ao máximo cada instante, separamos 4 tours pelo bairro com atividades inspiradoras. Confira:

  1. Apreciar o pôr do Sol na Marina

Se você gosta de cantinhos únicos com visuais deslumbrantes, encontrou o seu passeio. Com vista para baía Norte de Florianópolis, o entardecer ao mar de Jurerê é estonteante, mas pode ficar ainda melhor ao ser observado de frente para a marina, em um espaço reservado na praia. Águas calmas e transparentes reluzindo o brilho do sol na silhueta dos barcos encantam e renovam as energias.

Para viver este momento, basta acessar a areia através da servidão Waldemar Medeiros.

  1. Conhecer o Forte de São José da Ponta Grossa

Quem prefere um misto de história e belezas naturais, deve investir um dia de passeio na fortaleza de São José da Ponta Grossa e na Praia do Forte, que ficam logo ao lado de Jurerê. A fortificação começou a ser construída em 1740 e levou 4 anos para ser concluída. Ela conta a história da defesa de Santa Catarina e abriga itens e locais para visitação como a Bateria de são Caetano, o Quartel da Tropa, a Casa do Comandante, o Paiol de Pólvora, e a Capela de São José. A visitação é gerenciada pela Universidade Federal de Santa Catarina e o caminho é a porta de entrada para uma praia de águas quentes e tranquilas.

Para explorar esse tour é só ir até a encosta do lado esquerdo do bairro. A Fortaleza fica subindo ao morro.

Foto: UFSC

  1. Saborear um açaí na praia e passear no Open Shopping

A simplicidade encanta. Curta os instantes ao lado de pessoas especiais em um tour pela região central do bairro. O Jurerê Open Shopping é uma via comercial incrível e possui diversas alternativas para um lanche leve e delicioso, além de sempre surpreender com atrações artísticas e culturais. Escolha o seu prato e aproveite o fato de estar pertinho da praia para deixar o horizonte no mar tranquilizar o seu dia.

  1. Pedalar pelo Amoraeville

O Amoraeville é a região de moradias mais verde do bairro. São diversos espaços arborizados com bancos, bosque e praça com lago para vivenciar a natureza de Florianópolis com segurança e qualidade de vida. Nosso quarto e último tour é para quem gosta de sentir o vento no rosto ao andar de bicicleta. A ciclovia do Amoraeville é perfeita para relaxar e se exercitar em um final de semana de sol durante o ano inteiro. Acesse a pista através da Avenida das Raias na altura do Estação 261.

 

É isso! Curtiu as dicas? Já fez algum desses passeios ou conhece outra atividade com a cara do bairro? Deixe nos comentário a sua sugestão.

Explore e viva Jurerê. A região possui lançamentos com design contemporâneo e otimização de espaços, como o Soul Residence, empreendimento de alto padrão em localização privilegiada no bairro. Ao lado da ciclovia do Amoraeville, o condomínio possui infraestrutura compacta com o necessário para incorporar conforto à rotina.

Soul Residence - Empreendimento em Jurerê Internacional

Até mais!

DÊ SUA OPINIÃO