Em 04 de setembro de 2018

Gestão da segurança condominial é um aspecto muito importante na hora de escolher um empreendimento para morar ou investir. Constitui-se em um processo de integração dos esforços e investimentos realizados, objetivando o estabelecimento e a manutenção dos níveis desejados de proteção. Hoje em dia, segurança é um tema muito debatido nas grandes cidades e sinônimo de conforto e tranquilidade para sua família.

O Soul Residence, empreendimento que está sendo construído em Jurerê Internacional, bairro nobre de Florianópolis (SC), será entregue com um sistema robusto, dotado de vários elementos de segurança e tecnologia, um deles exclusivo em Santa Catarina.

O sistema de vigilância será composto por câmeras de alta resolução, com visão noturna, e proteção perimetral com dispositivos de interação de voz, sirene e iluminação o que possibilita ações rápidas e eficientes de caráter preventivo inibindo ocorrências indesejadas.

O acesso às imagens das câmeras pode ser feito em tempo real, de qualquer local, por qualquer um dos moradores através de um aplicativo exclusivo do Soul Residence (disponível para diversas plataformas) com conexão à internet. O aplicativo também permite acionar notificações de incêndio, de atendimento médico e de pânico (personalizados por usuário).

O controle de acesso ao prédio pode ser feito através de uma tecnologia chamada NFC. É a mesma utilizada para pagamentos com cartão de crédito via smartphone. Você aponta o celular para o equipamento, ele reconhece seu dispositivo (que contém um identidade única por usuário) e libera a entrada; ou ainda aperta um botão no próprio aplicativo de celular do condomínio que vai liberar a porta. Você também pode configurar acessos limitados e personalizados para o dispositivo dos seus filhos liberando a passagem em determinadas portas, como a brinquedoteca ou a piscina.

Todo o processo de autenticação da portaria será gravado. Os acessos ao prédio também são notificados pelo celular. Assim, você saberá quando seu filho ou um funcionário entrará no condomínio.

O uso da tecnologia NFC para este tipo de acesso é inédito em Santa Catarina. Além dela, o acesso poderá ser feito via biometria e QR Code para visitantes ou prestadores de serviços. Com este código, o visitante poderá liberar a porta uma única vez para a entrada e outra para a saída.

A portaria será remota e as chamadas do interfone do seu apartamento poderão ser atendidas no próprio celular, através do aplicativo. Cada apartamento terá, ainda, um aparelho de interfone, com disponibilidade para futura implantação de videofone.

Todos os processos e normas de segurança serão detalhadamente repassados aos condôminos. Além disso, todo o sistema se manterá ativo mesmo na falta de energia, graças a um gerador próprio disponível no empreendimento.

A gestão de segurança do condomínio é promovida pela High Link, empresa especializada em sistemas eletrônicos integrados, com 17 anos de atuação, e parceira da Unique MCA.

DÊ SUA OPINIÃO