Em 08 de outubro de 2018

As plantas são sempre bem-vindas na decoração. A maior dúvida, sempre, é qual a planta ideal para espaços pequenos dentro de um apartamento, como o escritório, ou outro ambiente similar.

Focar em espécies que não precisem de tanto cuidado seja uma boa ideia, já que com as limitações de luz e tempo para cuidados extras, seja melhor escolher por plantas que vivam bem sem precisar de muita atenção.

Veja abaixo quais são as melhores opções de plantas para o escritório:

 

Lírio da Paz

Uma planta vibrante, que prefere luz indireta ou sombra. Ou seja, é perfeita para lugares repletos de luz artificial.

 

Hera

Essa é uma planta que cresce rápido, mas é muito fácil de cuidar. O ideal é colocá-la mais no alto, pendurada em uma prateleira ou à janela. Ela prefere luz indireta e adora se agarrar às paredes.

 

Zamicuola

Plantas de folhas brilhantes e bem verdes, que sobrevivem bem em condições precárias de iluminação, e ainda toleram bem a seca.

 

Planta Jade

Além de ter um formato divertido, a Planta Jade é fácil de cuidar e uma opção perfeita para quem está começando na arte de cuidar de plantas. Ela ama ficar à janela, recebendo sol, e não precisam de muita água, já que é da família das suculentas.

 

Espada de São Jorge

Essa é uma das melhores para se ter por perto, por causa da sua capacidade de purificar o ar. Mas ela também vive bem com pouca água e não precisa de muita luz.

DÊ SUA OPINIÃO