Em 15 de março de 2018
crédito de foto: Viva Coqueiros

 

A parte continental de Florianópolis tem muito para oferecer. Diferente do que muitos pensam, Floripa continental tem diversas opções para prática de esportes, praias com vistas incríveis e uma via gastronômica repleta de alternativas deliciosas da culinária gourmet. A região possui 3 parques imperdíveis e hoje vamos embarcar nessa rota de lazer. Prepare a roupa confortável e vamos nessa!

1. Parque de Coqueiros

O maior parque da região continental de Floripa também é um dos espaços da cidade que mais recebe eventos e atrações ao ar livre. Repleto de diferentes áreas confortáveis pensadas para a diversão das diferentes gerações, o parque é um verdadeiro recanto pertinho do mar. Lá você pode curtir uma pista de caminhada e ciclismo de 850 metros, playground infantil, uma quadra de basquete e uma de vôlei de praia, um campo de futebol suíço e dois de areia.

 

Fotos: Prefeitura de Florianópolis

A valorização da vida saudável não para por aí. O espaço ainda oferece uma academia com diversos equipamentos para prática externa de atividades físicas. A natureza também está por todos os lados. Que tal um piquenique no gramado em frente ao lago com peixes? Ou ainda um descanso na sombra das árvores? Tudo isso com a tranquilidade e segurança de ter um estacionamento com espaço para até 300 carros.

O parque fica na Av. Eng. Max de Souza, pertinho da ponte Pedro Ivo.

2. Bosque Pedro Medeiros

Revitalizado, o bosque possui 18 mil metros quadrados, sendo 10 mil de mata atlântica preservada. A área possui playground, trilhas e abriga o Museu do Presépio, com mais de 100 unidades oriundas de diversos locais e países, que fica em prédio tombado pelo Iphan como patrimônio histórico, artístico e natural do município e passa por minucioso trabalho de recuperação. O parque Pedro Medeiros é um ótimo ambiente para estar em contato direto com a natureza e desfrutar bons momentos em família.

O horário de funcionamento é de terça à domingo das 8h às 17h30min e o endereço é rua Afonso Pena, nº1070, Bairro do Estreito.

Foto: Prefeitura de Florianópolis

3. Beira-mar continental

Por último, mas não menos importante, está a avenida beira-mar continental. No espaço, que foi recentemente revitalizado, você pode caminhar, pedalar na ciclovia, observar o belo pôr do sol e levar as crianças no parquinho.

Palco de shows e eventos ao ar livre, o ambiente valoriza as belezas da baía norte e proporciona aos moradores da região um espaço de lazer com 2km de extensão, começando embaixo da ponte Hercílio Luz e seguindo pela orla até a Ponta do Leal.

E então, pronto para a diversão? Explore os parques da região continental de Florianópolis no final de semana e depois conte como foi a experiência.

More no continente em um verdadeiro Day Club: www.uniquemca.com/suntowers.

 

Até logo!

DÊ SUA OPINIÃO