Em 03 de dezembro de 2018

Quando se trata de localização, o bairro João Paulo nem sempre é o primeiro local a ser lembrado em Florianópolis. Entretanto, ele está localizado em um ponto estratégico da ilha, próximo ao limite entre a região central da cidade e o Norte da ilha. Itacorubi, Saco Grande e Monte Verde são alguns bairros próximos.

O nome é uma homenagem a um dos primeiros moradores do local. É uma área residencial, com prédios e condomínios residenciais de alto padrão, como o Villa Cascaes, da Unique MCA. A proximidade do mar e o fato que o João Paulo é separado da rodovia SC-401 por um morro, principal acesso à parte norte de Florianópolis, faz com que ele seja um lugar calmo e muito agradável. Suas origens são, principalmente, da pesca de pequeno porte. No entanto, a atividade pesqueira vem se reduzindo drasticamente.

O bairro possui uma boa quantidade de estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias, farmácias, lojas de confecções e salões de beleza. Próximo dele também estão o Floripa Shopping e o Beiramar Shopping.

A notável beleza natural do local – integrando matas verdes, arquiteturas harmoniosas, junto com o mar e de frente para o pôr-do-sol -, tranquilidade, segurança e proximidade com o Centro transformaram o João Paulo em um dos bairros residenciais mais exclusivos da ilha.

Empreendimentos no João Paulo estão em constante valorização, impulsionados pelo acesso fácil e proximidades ao Centro da cidade, ao crescimento comercial em torno da rodovia SC-401, à segurança e às belezas naturais. Por ter uma expansão limitada e pela alta procura, a tendência é que os valores venham a subir, tornando o bairro cada vez mais exclusivo.

DÊ SUA OPINIÃO