Em 10 de maio de 2018

O bairro João Paulo, em Florianópolis, demonstra um expressivo crescimento com uma característica peculiar: mantém a tranquilidade de um bairro pequeno e próximo ao mar. Por contemplar diversos perfis de moradores, é um ótimo local para investir.

Muito tradicional, é uma das regiões residenciais mais exclusivas da Ilha de Santa Catarina. Sua encosta possui 3,2 km² e, conforme prevê o plano diretor, o local é a extensão da Beira-Mar Norte após o trecho de preservação ambiental entre eles.

Se você busca retorno financeiro através de investimentos imobiliários em Florianópolis, pode aproveitar as diversas oportunidades do bairro. Listamos 6 motivos para apostar no João Paulo. Continue a leitura e confira.

1. Planejado para o futuro

Apesar de já estar sendo considerado entre os melhores bairros da capital catarinense, a tendência é de vermos cada vez mais o João Paulo em destaque. O bairro é planejado para o futuro, com crescimento delimitado pelo plano diretor. Indicações de tamanho e local para as construções projetam uma estrutura de conforto e conveniência para todos os moradores, que hoje já podem aproveitar padarias, farmácias, academias e outros comércios.

2. Mercado no entorno

A SC 401 abriga diversos centros empresariais, tecnológicos e de lazer, como o Techno Towers, na entrada do bairro, e a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia ), no sentido norte, o SC Corporate, o Passeio Primavera, a Mercadoteca, o CESUSC e o Floripa Shopping. Isso impulsiona e valoriza a região. Por ter diversas oportunidades e um grande mercado business no entorno, o bairro acaba sendo uma ótima opção de moradia, atraindo para uma procura por imóveis cada vez maior.

3. Vista privilegiada

Outro ponto que nos mostra por que investir no João Paulo é a vista privilegiada. A marca de Florianópolis está bem presente no bairro: mar cristalino formando uma belíssima paisagem natural. A vista para a baía norte é encantadora e o pôr do sol é um verdadeiro privilégio dos moradores que podem desfrutar, também, de uma praia particular. Pouco conhecida pelos turistas, a extensão de areia do bairro é um ótimo local para recarregar as energias longe do agito das praias baladas. Esses diferenciais aumentam o poder de venda dos empreendimentos.

4. Localização estratégica

Por estar entre regiões, o João Paulo possui fácil acesso ao centro e também às praias do norte. Pegando a SC 401, em 5 minutos se chega na Beira-Mar e, no sentido contrário, em 15 minutos em Jurerê Internacional. Também é possível seguir no sentido Leste da Ilha através de um acesso secundário direto no bairro Itacorubi.

5. Alto padrão

Por ter um mercado imobiliário aquecido, os olhares de quem busca comprar apartamentos em Floripa estão voltados para o João Paulo. Empreendimentos atraem pessoas para o bairro e as fazem conhecer as oportunidades disponíveis no entorno. Entre as possibilidades, o Residencial Villa Cascaes oferece um pacote completo: modernidade, acabamento refinado, ótima infraestrutura, segurança e acessibilidade, além de uma vista incrível para o mar. Vale a pena conhecer o ambiente de investimento.

6. Área verde preservada

Se de um lado a brisa vem do mar, do outro são as árvores nativas que refrescam a região.  Escondido por morros, o João Paulo possui área verde extensa, fortalecendo a sensação de qualidade de vida. Para além desse ar de tranquilidade, um estudo da Universidade Ludwig-Maximilians, de Munique, aponta que o verde estimula a criatividade e isso pode ser utilizado na hora de obter retorno do seu investimento, utilizando como estratégia de venda.

Preparado para encontrar empreendimentos com grande potencial de lucro? Siga-nos nas redes sociais – Facebook, Instagram e Pinterest – e continue acompanhando conteúdos sobre mercado imobiliário, decoração, tendências e Florianópolis.

DÊ SUA OPINIÃO