Em 21 de dezembro de 2017

O Norte da Ilha de Florianópolis (SC) encanta pela sua diversidade de belezas naturais e atrações para curtir em todos os momentos. Que Floripa é completa você já sabe, mas agora é hora de conhecer um pouquinho mais desta região da cidade e explorar novos mares.

Preparamos um pequeno guia com todos as praias da área. Aproveite para ler e escolher o seu próximo destino. 😉

Jurerê Internacional

Exuberante. A Praia de Jurerê Internacional é, de longe, o ponto mais famoso da região. Água quentinha e tranquila, espaço para esportes da beira do mar e beach clubs com festas ao pôr do sol traduzem a rotina agitada e alegre do local.

Para além das areias, a infraestrutura completa é indiscutível. Você encontra tudo o que precisa para viver com qualidade de vida: supermercados, farmácias, lojas de todos os tipos de produtos e um reduto gastronômico com bares e bistrôs renomados. É impossível não se apaixonar pelo local.

Praia da Daniela

Se você busca tranquilidade, encontrou o seu destino. A Praia da Daniela oferece tranquilidade em todos os pontos. Desde a água do mar até as ruas e casas. Um ambiente para curtir o clima familiar e a natureza, já que a região fica entre o Manguezal da Reserva Ecológica de Carijós, um paraíso da fauna e da flora local.

Praia do Forte

História e natureza paradisíaca juntas. Assim é a Praia do Forte, famosa pela Fortaleza de São José da ponta Grossa, Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Com águas tranquilas e quentes, a região é uma ótima opção para um dia em família durante a temporada.

Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus

As duas praias oferecem o mesmo estilo: centrinhos bem movimentados e águas relativamente calmas. Tanto Canasvieiras quanto a Cachoeira do Bom Jesus retratam muito bem o espírito animado das praias do Norte.

Ponta das Canas e Lagoinha

Paz, tranquilidade e áreas verdes. As duas praias ficam bem pertinho e, se você busca um lugar para diversão em família, encontrou o destino certo. As águas são calminhas e é possível praticar esportes aquáticos como caiaque e stand up paddle.

Praia Brava

Apesar de fazer juz ao nome com seu mar agitado, a Praia Brava impressiona por sua beleza. A transparência da água e os morros com trilhas ao redor carregam um ar de tranquilidade ao redor da natureza. Muito frequentado por surfistas, o local é uma ótima opção para um sábado de sol.

Praia dos Ingleses

Famosa por ser uma região turística que atrai Argentinos, Uruguaios e muitos gaúchos, a praia dos Ingleses é um dos pontos mais movimentados do verão em Floripa. O mar azul radiante está voltado para o norte, o que deixa as águas em temperatura agradável. O lado direito da praia é mais calmo, pois está protegido por uma costa que evita a entrada de correntes fortes.

Santinho

A Praia do Santinho é muito conhecida por seu imenso costão, morro de pedras, que abriga a maior reserva rupestre do Sul do Brasil, um sítio arqueológico repleto de mensagens deixadas pelos índios que habitaram a região antes mesmo dos Portugueses, conhecidos pela colonização da Ilha. Além da Área de Preservação Nacional, a beleza da praia é indiscutível. O mar é agitado, cristalino e de lá você pode contemplar um amanhecer incrível.

Que tal aproveitar tudo isso o ano todo? O Soul Residence fica em uma localização estratégica na entrada de Jurerê Internacional que possibilita o máximo de aproveitamento da região. Clique aqui para saber mais sobre o empreendimento e descobrir possibilidades incríveis para morar no Norte da Ilha.

 

Até breve e boas praias!

DÊ SUA OPINIÃO