Em 11 de abril de 2019

A Páscoa é uma das mais tradicionais datas do ano e envolve muito mais do que chocolates e coelhos. Além de ser um tempo de renovação e reunião da família para celebrar a vida, a data carrega uma série de simbologias e objetos que podem deixar qualquer ambiente acolhedor e cheio de boas energias. Por isso, selecionamos algumas ideias para decorar sua casa ou apartamento para a Páscoa.

Entre dicas gerais, prefira fundos claros e cores alegres. Elas ajudam a dar mais delicadeza para a decoração, além de ser o fundo perfeito para detalhes alegres que você pode inserir. Na mesa, dê preferência para uma de madeira, sem toalha, o que ajuda a trazer uma atmosfera de contato com a natureza. Você também pode investir em uma decoração rústica ou utilizar jogos americanos que harmonizem com outras peças.

Os coelhos representam a fertilidade e os ovos, o renascimento. A regra é aproveitar desses significados para encher a casa de coelhinhos, ovinhos e seus acompanhamentos. Há muitas opções de ornamentos, como é o caso das guirlandas, dos coelhinhos de tecido e dos arranjos de ovos e flores. Use sua criatividade para combinar as peças.

 

Você também pode inovar e utilizar cores mais neutras, como esses ovos de cerâmica com mandala estampada. São um encanto, concorda? Além disso, peças em porcelana são uma boa aposta. Elas combinam com flores e com outros elementos.

DÊ SUA OPINIÃO