Em 03 de janeiro de 2018

Ano novo, casa nova. Como é bom renovar os ares e trazer ideias novas para nossas vidas e ambientes. Se você pensar que essa repaginada no visual parece impossível e que para reformar é preciso investir muito dinheiro, tempo e disposição, chegou a hora de ver um outro lado da história. É possível, sim, renovar a decoração para o ano que chega de uma forma simples, mas que vai fazer toda a diferença no seu lar.

Separamos algumas dicas para você aproveitar o momento e iniciar 2018 com tudo. Continue a leitura e aproveite para escolher os detalhes da nova home decor.

ILUMINE!

O primeiro passo para criar novos ambientes é pensar em uma iluminação especial. Luz é charme e para aproveitar este recurso é fácil: use e abuse da criatividade. Novas luminárias de diferentes formatos e cores são uma ótima opção. O limite é o seu gosto pessoal, a harmonia com o restante da decoração e o conforto visual, é claro.

Que tal aproveitar a sua corrente de luzinhas do Natal que agora sairá da árvore? Ao invés de deixar o ano inteiro dentro de uma caixa, faça uma decoração com as correntes em garrafas de vidro.

PINTE PAREDES

Que tal uma nova pintura para sua sala? Você pode criar uma paleta de cores especial para a mudança personalizando de acordo com um momento especial que viveu. O site Adobe Colors permite que você faça uma paleta a partir de uma foto. Escolha um retrato que marque a sua vida, formule a paleta e mãos à obra.

NOVO CANTINHO

Trocar os móveis de lugar é uma alteração simples, fácil, mas que faz toda a diferença em uma reforma de início de ano. É possível tornar um ambiente completamente diferente apenas com uma nova disposição, sem gastar nada. Pegue caneta, lápis e redesenhe os seus espaços. Depois é só aplicar o novo layout e pronto.

ESTAMPAS E TECIDOS

Seus cantinhos de descanso merecem novos ares também. Invista em novas roupas de cama para os quartos e almofadas para os sofás que combinem com a redecoração da casa. Tudo fica lindo, aconchegante e especial.

REPAGINANDO

Tem uma escrivaninha antiga ou outro móvel sem graça? Torne a peça o ponto alto da sua decoração. Reforme explorando a sua criatividade. Tecidos para revestir, pinturas diferentes, troca de puxadores e outros detalhes podem revigorar o seu objeto. Quando estiver pronto e renovado, escolha um lugar diferente para posicionar, gerando destaque.

E então, pronto para começar o 2018 com tudo? Esperamos que você tenha gostado das sugestões! Para continuar recebendo dicas, nos acompanhe através do Facebook e do Instagram.

Boa reforma e até a próxima!

DÊ SUA OPINIÃO