Em 20 de novembro de 2019

O home office, ou escritório de casa, é cada vez mais comum nas residências. Afinal, dispor de um local tranquilo, confortável, bem iluminado e apropriado para trabalhar e estudar é uma grande vantagem. No entanto, para ter um resultado positivo, é importante dedicar um tempo para a decoração e a organização do espaço.

Uma boa decoração de home office faz com que você sinta prazer em estar naquele ambiente e, consequentemente, de executar as diversas tarefas que necessita. Com alguns cuidados para manter o conforto, a organização e a ergonomia do ambiente, o seu escritório será o lugar ideal para colocar a criatividade para trabalhar, estudar, desenhar e cumprir as funções de uma forma leve e prática.

Confira alguns dos principais pontos na hora de planejar a decoração do home office:

  • Iluminação: a luz é um dos pontos-chave de um escritório adequado. Quanto mais luz natural, melhor! Por isso, escolha algum cômodo com uma janela grande ou mesmo uma varanda, para manter o espaço sempre arejado;

 

  • Escolha da mesa: escolha uma mesa que o mouse e o teclado fiquem no mesmo nível e que o monitor fique com no mínimo um braço de distância. Outra dica para o monitor é deixá-lo abaixo da nossa linha de visão horizontal, para não precisar levantar a cabeça além da conta. Desta maneira, você poupará seu corpo de algumas dores;

 

  • Escolha da cadeira: assim como a mesa, não deixe para escolher este item apenas pelo design. Escolha um modelo de cadeira de escritório que seja ergonômico e com altura regulável, para que a sua coluna fique ereta, seus braços possam ser apoiados na altura do cotovelo e sua cabeça fique a altura adequada da tela. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar. Caso prefira optar por uma cadeira de madeira, por exemplo, apoie uma almofada pequena e comprida para encostar as costas corretamente. Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão são boas opções para a decoração de home office.

 

Além dos detalhes funcionais, o seu toque pessoal na decoração do home office também é indispensável. Aproveite que o ambiente é todo seu e escolha estilo e detalhes que imprimam sua personalidade no espaço e que te façam sentir feliz e confortável.

Acerte na escolha das cores

Algumas cores podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram positivamente para a produção do trabalho. Vermelho, por exemplo, pode aparecer em pequenos objetos e materiais, pois impulsiona a criatividade. Entretanto, essa tonalidade deve ser usada com moderação, pois, se exagerada no ambiente, ela pode causar irritação e estresse. Cores que lembram a terra, como marrom, bege ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Já, para não errar, aposte em tonalidades claras ou mesmo no branco. Opções mais suaves deixarão a decoração de home office, principalmente se ele for pequeno, mais agradável para se passar horas.

 

Com informações de:
https://www.decorfacil.com/home-office-decoracao/
https://www.westwing.com.br/guiar/decoracao-de-home-office/

DÊ SUA OPINIÃO