Em 29 de agosto de 2019

A iluminação de um apartamento é fundamental para proporcionar aquela sensação de bem-estar. As luminárias de teto podem te ajudar a manter o ambiente mais bonito e bem aconchegante, além de dar um toque especial na decoração.

O primeiro passo é definir como será o layout do ambiente. Assim, você saberá o que deve ou não deve ser valorizado pelas luminárias. Definir quais tipos de lâmpadas é a próxima tarefa. Não é aconselhável, por exemplo, utilizar luminárias de teto alógenas sobre sofás e cadeiras, pois transmitem muito calor. Para iluminar seu closet, prefira luminárias de LED brancas para que a cor da luz não interfira na cor das suas roupas.

Para ambientes com sanca de gesso, uma boa ideia é utilizar luminárias de teto embutidas, principalmente se você busca uma decoração mais clean para o ambiente. O forro de gesso também pode ajudar a iluminar pontos específicos do espaço. Você também pode combinar luminárias de embutir com modelos pendentes rebuscados. O resultado é um contraste entre uma atmosfera clean do forro com um toque mais ousado e com personalidade. Uma luminária de cristal também é uma boa pedida para trazer sofisticação ao ambiente.

Já os trilhos de iluminação conferem um estilo industrial ao espaço. As eletrocalhas aparentes são muito utilizadas por quem busca uma decoração moderna e urbana.

Outra ideia é utilizar plafons. Apesar desses modelos serem uma opção mais tradicional, é possível conseguir um bom efeito sem chamar muita atenção para o teto. Os plafons brancos conferem discrição e um ótimo resultado de iluminação. Uma opção é sempre poder utilizar plafons direcionáveis para levar a iluminação para onde você quer valorizar.

 

Com informações de:
https://www.vivadecora.com.br/revista/luminarias-de-teto-6-dicas-incriveis-para-iluminacao/

DÊ SUA OPINIÃO