Em 31 de dezembro de 2019

Foto: Rafael Renzo/Divulgação

Um tom azul atemporal e resistente. Tranquila, lembra o céu noturno do entardecer, inspira calma, confiança e conectividade. Proporciona paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impacta sobre a concentração e no equilíbrio dos pensamentos. Assim é a Classic Blue, cor escolhida pela Pantone para 2020. 

De acordo com a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, vivemos em uma época na qual é preciso ter fé e confiança. “Essa certeza e constância é expressa pela Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Segundo a marca, que lança as tendências em cores que dominam o mundo da moda, design e decoração, Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e reflexiva. Transmite, ainda, versatilidade e individualidade, pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar com outras cores ou elementos.

A seleção da cor

A cor selecionada para 2020 foi retirada do Sistema de Cores Pantone Fashion, Home + Interiors – o sistema de padrões de cores mais amplamente utilizado e reconhecido para moda, têxtil, casa e design de interiores. O processo de seleção é feito com profunda apuração e análise de tendências.

Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores, podendo incluir a indústria do entretenimento, filmes, mídias, coleções de arte itinerantes e novos artistas. As influências também podem resultar de novas tecnologias e efeitos que afetam a cor.

DÊ SUA OPINIÃO