Em 05 de agosto de 2018

Já falamos diversas vezes sobre as belezas e qualidades de Floripa, mas não custa reforçar que a capital catarinense encanta com as suas inúmeras possibilidades para todos os públicos. Os roteiros não se resumem à temporada de veraneio e muito menos às praias. Gastronomia, cultura e história estão entre as alternativas preferidas dos florianopolitanos para aproveitar bem a vida.

Uma das formas para garantir que a experiência de lazer seja incrível é curtindo os lugares indo de bicicleta. O cicloturismo em Florianópolis deixa qualquer um maravilhado com os encantos das trilhas e roteiros, que fazem não só o destino, mas toda a viagem ser deslumbrante!

Ficou animado com a ideia de andar de bike por Floripa? Então confira três sugestões de tours para conhecer a história e o meio ambiente dessa Ilha que é pura magia e emoção!

Rota clássica – Beira Mar

Para quem quer conhecer Floripa urbana, sem deixar de lado a vista para o mar, a escolha perfeita é um tour pela Beira Mar Norte. O passeio, além de aconchegante e tranquilo, pode se estender até a avenida Continental, que proporciona uma visão incrível da ilha. As duas avenidas têm ciclovia amplas com bons pontos de parada. Os dois percursos são leves e o turismo de experiência está justamente na mistura de visuais disponíveis: o mar, pequenos barcos pesqueiros e o contraste com o moderno e tecnológico das construções.

Rota verde –  Costa da Lagoa

É impossível viver em Floripa e não curtir a natureza da região. São diversas praias, morros e florestas muito bem preservados e prontos para receberem ciclistas. Como rota verde, sugerimos a região na Lagoa da Conceição, que oferece diversão para todos os gostos: calmaria e aventura. Você pode escolher entre fazer a trilha mais pesada do Canto dos Araçás, ideal para Mountain Bike e muito preparo, ou alternar o trajeto entre barco e passeios menores, podendo conhecer o Patrimônio Cultural da região, que preserva a cultura açoriana, como a avenida das rendeiras.

Rota especial – Jurerê Internacional

Um dos bairros mais charmosos da Ilha de Santa Catarina é Jurerê Internacional. A região é planejada e proporciona aos moradores os melhores ambientes com o conceito de cidades caminháveis. Que tal conhecer o ambiente em um bom trajeto de bike? Sugerimos começar pelo lado direito da praia, pedalando pela beira do mar até a altura do Open Shopping. Depois, subir pelas ruas fascinantes até a entrada do AmoraeVille e então pegar a ciclovia arborizada, um ótimo caminho por entre as elegantes construções e impressionantes trabalhos de paisagismo.

Viva toda a experiência de Jurerê em grande estilo ao lado da ciclovia do AmoraeVille. Preparado para desbravar a Ilha da Magia de bike? Monte o seu roteiro e compartilhe com a gente os trajetos escolhidos. Até breve!

DÊ SUA OPINIÃO