Em 28 de outubro de 2015

O Minigolfe é uma versão miniatura do golfe, que ao invés de utilizar um grande campo para jogar, é em um espaço reduzido. É um jogo divertido que pode ser apreciado por famílias, casais e amigos! Saiba sobre esse jogo, que você também encontra na área de lazer do Trésor Résidence!

O termo “Minigolfe” antigamente era uma marca registrada de uma empresa sueca, que construiu o seu próprio tipo patenteado de cursos de minigolfe. De origem britânica, o desporto que tem como  objetivo principal acertar a bola no buraco com o mínimo de ações criadas pelo taco, designadas tacadas.

Minigolfe do Trésor Résidence

Qualquer número de jogadores pode jogar ao mesmo tempo, mas é melhor que não seja um número superior a quatro ou cinco jogadores em cada grupo.

Cada buraco tem o seu par ( que é o número de tacadas tido como ideal ). O objetivo é, a partir de um ponto inicial, tacar e “embocar” a bola no buraco com o menor número de tacadas. O jogador de minigolf pode ficar abaixo, acima ou no “par” do campo, e ao final do circuito o jogador que obtiver o menor número de tacadas será o vencedor. Enquanto em um campo de golf oficial uma partida pode demorar 3 horas para completar um jogo, no minigolf com um circuito de 9 buracos dura em média 20 a 30 minutos. Um dos pontos mais divertidos e emocionantes do minigolf é que para cada diferente tipo de buraco o participante precisara de alguma técnica ou o fator sorte que determinará o sucesso.

Fonte 1, 2 e 3.

DÊ SUA OPINIÃO