Em 27 de junho de 2018

Florianópolis encanta em cada pedacinho da cidade. São mais de 42 praias, cada qual com as suas características, que atraem moradores e visitantes para viver a natureza intensamente. Mas toda essa beleza não está somente na Ilha de Santa Catarina. Existem, também, praias na região continental de Floripa que carregam da mesma forma a magia da cidade.

Mesmo que não sejam os locais mais indicadas para banho, as praias da parte continental possuem vistas únicas da região e podem ser a melhor escolha para um fim de tarde. Águas azuis radiantes e calmas se completam com os morros que preenchem a linha do horizonte de forma única.

Listamos 6 balneários para você curtir sem precisar de grandes deslocamentos para a Ilha de Santa Catarina. Confira e aproveite:

 

  1. Coqueiros

Para quem está indo em direção a Ilha, antes da ponte a direita está o bairro de Coqueiros. Conhecido pela sua via gastronômica, o local é palco para muitas opções de lazer. Logo na beira da praia, por exemplo, está o Parque de Coqueiros, com quadras esportivas, pista de caminhada e uma vista imperdível para o mar. Logo em seguida está a Praia da Saudade, a mais famosa da região, com 650m de extensão de águas calmas e brilhantes.

  1. Praia do Meio

A enseada do meio de Coqueiros fica a 3km distante do centro da cidade e é uma praia urbana. Ideal para aproveitar durante a noite, a orla é contornada por diversos bares e restaurantes das mais diversas especialidades. Ambientes familiares, pubs para o happy hour, restaurantes para momentos especiais, entre outros.

  1. Praia de Itaguaçu

Famosa pelas lendas bruxólicas de Florianópolis, a praia de Itaguaçu carrega história e uma paisagem impressionante. São 670m de contemplação do cenário que mistura sombras, águas cristalinas, morros e pedras enormes. O passeio na orla é muito agradável, possui bancos e ambientes para curtir o final de tarde entre amigos.

  1. Praia das Palmeiras

Logo após Itaguaçu está a Praia das Palmeiras, a última enseada do bairro de Coqueiros. O nome foi adotado por volta de 1968, quando chegou para ali morar o Professor Edmond Duarte Nader. A extensão de 300m começa no final da praia de Itaguaçu e termina na ponta das Furnas, início do bairro Bom Abrigo. Atualmente cercada por residências, a pequena praia oferece boas condições ambientais e mantém o visual deslumbrante de Itaguaçu, com rochas dos mais diversos formatos.

  1. Praia do bom Abrigo

A paisagem tranquila e agradável é composta por árvores que fazem margem ao longo de da orla de 300m. O balneário é muito procurado aos finais de tarde para bons happy hours, mas também é um ótimo local para um piquenique em família sobre a sombra e com vista para as águas tranquilas.

  1. Balneário do Estreito

Por fim, mas não menos importante, está o Balneário do Estreito, que fica em um bairro completo e cheio de facilidades. Além da belíssima vista para a baía Norte, na beira-mar continental é possível contemplar o visual da Ponte Hercílio Luz, praticar exercícios e aproveitar os eventos e shows realizados no local.

Conheça o Sun Towers Residence, um verdadeiro Day Club pronto para morar no bairro: http://uniquemca.com/suntowers/

 

Aproveite o roteiro pelas praias na região continental de Floripa, assine nossa newsletter e continue acompanhando dicas incríveis sobre a cidade.

Até breve!

DÊ SUA OPINIÃO