Em 18 de março de 2019

Florianópolis é um dos principais destinos de turistas brasileiros e estrangeiros no país. A ilha, rodeada de belas praias e muita natureza, além de points badalados, aguça a vontade de muitas pessoas em morar na capital catarinense. Por isso, separamos dez motivos para você escolher Floripa como sua próxima casa. Confira:

 

  1. Qualidade de vida

Diversos fatores, como a promoção da educação, da saúde e do esporte, baixos índices de desemprego e as belezas naturais, apontam Florianópolis como reduto de qualidade de vida. De acordo com a consultoria Macroplan, que analisou municípios com mais de 266 habitantes em 16 indicadores, em 2017, Floripa é a segunda melhor capital para se viver. Além disso, a população é reconhecida pelo bom humor e receptividade.

  1. Educação

A cidade é um pólo universitário, pois conta com as duas principais universidades públicas do estado – a UFSC e a UDESC. Elas atraem jovens de todas as regiões catarinenses e de outros estados. Além disso, muitos profissionais de alto nível decidem trocar a vida agitada de grandes centros urbanos para investir em uma carreira com menos estresse.

  1. Para criar os filhos

Segundo pesquisas, a capital catarinense está em primeiro lugar no ranking de melhor cidade para criar filhos. A cidade tem o terceiro maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) do Brasil, que mensura renda, longevidade e educação.

  1. Desenvolvimento econômico e tecnológico

Além do turismo e de serviços como gastronomia, beleza e saúde, Floripa é um pólo tecnológico. A cidade ganhou, inclusive, o apelido de Ilha do Silício. Esse cenário fez com que a economia da capital triplicasse nos últimos anos, de acordo com dados do IBGE. A Endeavor, através do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), também classificou a cidade como o melhor ambiente para o empreendedorismo no país.

  1. Segurança

Comparada às outras capitais brasileiras, a criminalidade é baixa. Você pode, por exemplo, ir à praia e caminhar na rua tranquilamente. Florianópolis tem jeitinho de interior!

  1. Alimentação saudável

A cidade ainda desponta como um reduto de alimentação mais saudável, com restaurantes, mercados focados em produtos orgânicos, fitness ou que respeitam dietas restritivas.

  1. Diversidade

Mochileiros de vários países, executivos, turistas, moradores e famílias. Todos convivem e desfrutam das belezas da ilha em um clima despojado e descontraído. As pessoas ficam à vontade facilmente e há respeito entre as culturas e as tribos.

  1. Esporte

A cultura esportiva é bastante difundida. A cidade sedia eventos de grande porte em diversas modalidades. Não é difícil esbarrar com grandes skatistas, surfitas e atletas de elite, como Gustavo Kuerten, que estimulam amadores por todos os cantos da ilha.

  1. Preservação

A natureza se integra ao urbano de maneira equilibrada. Existem políticas de preservação ambiental que são levadas a sério, o que permite, por exemplo, que jacarés do papo amarelo possam passear livremente pelo mangue, na região do Córrego Grande.

  1. Lazer e entretenimento

Atrações culturais, bares, baladas de diversos tipos, praias, esportes radicais, eventos nacionais. Florianópolis é recheada de bons lugares e diversas opções de lazer e entretenimento para todas as idades e públicos.

DÊ SUA OPINIÃO