Em 23 de setembro de 2015

Para algumas pessoa viajar já virou um estilo de vida. O prazer de descobrir novos lugares e estar em contato com outras culturas, é sinônimo de realização pessoal, aprendizado e construção de memórias.

Mais que roupas e alguns pertences, levamos a vontade de usufruir de novos ares diferentes dos que estamos habituados. Cada parte do mundo guarda uma joia que vale a pena ser admirada, e isso a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) propõe-se a promover a identificação, a proteção e a preservação do patrimônio cultural e natural de todo o mundo, considerado especialmente valioso para a humanidade. Conheça 10 patrimônios mundiais, reconhecidos pela UNESCO, para visitar!

#1. Taj Mahal, Agra – construído no início da metade do século 17, em Agra na Índia, a edificação de mármore branco contou com cerca de 20 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar na obra do imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam.

Taj-Mahal

#2. Great Barrier Reef, Austrália – a reserva natural é a maior barreira de corais do mundo, possui mais de 2.300 quilômetros de comprimento e inclui 900 ilhas.

great-barrier-reef-australia

#3. Petra, Jordânia – a “cidade perdida” tem sido um favorito destino dos viajantes, quando vão ao Oriente Médio. Petra é metade-construída e metade escavada na rocha.

Camel-Petra-Jordan

#4. St Petersburg, Rússia – a antiga capital da Rússia imperial não só tem um grande significado na história russa, como também passou a ser a cidade mais bonita em todo o país.

IMG_40651

#5. Kronburg Castle, Dinamarca – o castelo é famoso por ser o lar do personagem icônico Hamlet de Shakespeare e bastante próximo de Copenhagen. Além de Kronburg, a Dinamarca ainda possui mais sete patrimônios mundiais reconhecidos pela UNESCO.

425960140-kronborg-castle-helsingor-renovating-scaffolding

#6. Plitvice Lakes, Croácia – rapidamente o parque nacional de Plitvice Lakes tornou-se um dos destinos mais requisitados pelos turistas. Trata-se de um parque nacional que se estende por 20000 hectares de bosques e de lagos.

Plitvice-Lakes-National-Park-Croatia

#7. City of Bath, Inglaterra – é uma cidade do sudoeste de Inglaterra, localizada no Condado de Somerset. É muito conhecida pelos seus banhos termais que provém de três nascentes.

#8. Prambanan Temple, Indonésia – é um conjunto de templos situados no centro da ilha de Java. Formado por dois complexos, o Loro Jonggrang hindu e o Sewu, budista, a sua construção data do ano de 856.

Prambanan-Temple

#9. Ilhas Galápagos, Equador – no total são treze ilhas que formam as Galápagos, situadas no Oceano Pacífico, apenas quatro são habitadas. Belezas quase intocadas é o cenário perfeito para a apreciação da natureza.

Galapagos-04

#10. Chichen Itza, México – é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã que funcionou como centro político e econômico da civilização maia.

Chichen_Itza_3

Nos inspiramos aqui e pegamos as fotos emprestadas! 😉

DÊ SUA OPINIÃO